terça-feira, 25 de agosto de 2009

A "nossa" música...




Desde que eu era um pequeno anelídeo, nos confíns do Balneário Palmira, eu tenho a idéia convicta de que nossas vidas seriam muito mais legais, se tivessem um leve toque cinematográfico!

Imagine, efeitos de luz, diferentes tomadas de câmera, replay, resumo dos melhores momentos, flashbacks com narração... E o principal, trilha sonóra.

Cara, vocês tem noção de quanto uma trilha sonóra seria legal em nossas vidas?

Imagine que legal, sua mãe vindo te dar uma bronca monstra por você ter chegado as 7 da manhã no domingo, e antes mesmo dela chegar, você consegue escutar de fundo aquela musica de suspense! Algo como, a Marcha Imperial do Star Wars.

Ou senão ouvir um sonóro " FON FON FON" quando você der aquela mancada bem de Loser.

O fato é, a música sempre foi muito presente na minha vida, e eu sempre gostei de relacionar momentos que marcaram com certas músicas.

Algumas são coisas ridiculas e banáis, por exemplo, eu lembro que quando eu estava tomando uns pontos no dedão do pé após me acidentar no carnaval em Bertioga, que ao longe eu escutava Alive do Pearl Jam, o que de fato é uma bela música para se ouvir quando se está em um hospital, não é?

O fato é, cada fase da minha vida foi marcada por uma ou várias músicas. E essas músicas acabam marcando certos acontecimentos de uma maneira extremamente especial, tão especial que nem mesmo o tempo consegue apagar as boas recordações e os sentimentos que rolaram as vezes, a muuuuito tempo atrás.

Por exemplo, meu último namoro foi marcado por várias músicas, algumas marcavam alguns momentos em especial, outros foram mais algo do tipo dedicatórias, mas a música que mais me faz lembrar da Luisa e de todos os momentos que passamos juntos, é Aquarela. Sim, aquela mesma do Toquinho, que fala do castelo e do návio de partida... Eu sei, não tem nada de "romântica" nem nada, mas marcou o começo do nosso namoro de uma maneira tão simples, que acabou sendo meio que " a nossa música "....

Quando penso na minha galera, naquele bando de gente lixo que me acaba com a minha saúde e com a minha moral, são milhares as músicas, acho que se eu parar pra pensar, cada um de lá tem uma música própria, que sempre que eu escuto, me remete exatamente a um determinado integrante da quadrilha.

Por exemplo:

Sempre que eu escuto Stellar, eu me lembro do Edão chegando la em casa e abrindo o youtube pra me mostrar o som de uma banda nova que a Naty tinha apresentado pra ele, um grupo chamado Incubus. Ouvi Stellar e achei um saco.
Menos de um ano depois, Incubus tinha se tornado a minha banda favorita;

Com a Mo é uma coisa engraçada, nossa amizade é uma coisa completamente inconstante, e isso influencia diretamente na trilha sonora, ultimamente eu diria que tudo relacionado aos Beatles me lembra ela, já que ela vai casar com o Jim Sturgess e ela decorou praticamente todas as cenas do Across the Universe;

A Camila? Bem, com ela seriam várias músicas, praticamente todo e qualquer funk ou musica dos Racionais, ja que ela é uma maloqueira made in Mauá né? Mas de fato, lembro muito dela quando escuto qualquer música do Ponto de Equilibrio e na hora não tem como lembrar daquele show no Estância. Vixx;

E como não lembrar das idas à Caraguá ouvindo Planta e Raiz de ponta a ponta da serra?

Ou da galera toda cantando Maskavo no ano novo de 2007/2008? Só quem viu aquilo sabe do que eu to falando, foi de fato emocionante;

Acho fantástico como algumas músicas parecem que foram inspiradas em mim, no meu dia a dia e nas situações que eu vivo.

Existem frases, refrões ( é assim que se escreve o plurar de refrão?) que se encaixam com tanta exatidão no que rola aqui dentro, seja da cabeça ou do coração;

Mas acho que isso vem do fato de que todos nós passamos por coisas parecidas na vida, cada um ao seu tempo, cada um da sua forma, mas eu sempre tive pra mim, que a música e o sentimento que ela trás pra cada um, independente de qual seja a sua trilha sonóra, não varia muito de peito pra peito.





E vocês? Qual a trilha sonóra de sua vida?

Ou da sua semana? Do seu dia?

Qual a música que te faz lembrar de mim? Da sua/seu ex?

Daquele amigo que ta lá na puta que pariu ?

Do teu pai? Da tua mãe?




Boa noite rapeize.




3 comentários:

  1. acho que todo dia eu tenho uma música que é só minha! enfim, inconstante hahaha

    ResponderExcluir
  2. nossa, isso é mto verdade. (no meu post de ontem no fotolog eu falei de uma delas, mas é uma q me traz muita coisa ruim então eu evito ouvir).

    se minha vida fosse um filme, a música tema seria Mr. Jones, do couting crows. =]

    a trilha sonora das últimas semanas (ou até meses) é dispatch - nada me tranquiliza tanto quando eu to tensa do que 'Elias'.

    mas é isso ae... as experiências, apesar de únicas, sempre têm algo em comum. e nós somos todos iguais, correndo atrás das coisas na vida.

    (qdo eu li 'efeitos de luz' lembrei logo do across the universe e imaginei uma vida toda psicodélica. mas aí é só usar drogas, né?! hahhha. e eu não vou casar nada com o jim sturgess, é q em across the universe ele desenha e canta e fala com sotaque inglês =] hahaha)

    alguma música te lembra teu pai?

    bjo mih!

    ResponderExcluir
  3. Cara,
    o incubus foi uma junção da galera,
    assim comos as velhas fitas VHS do Guns and Roses!

    grande abraço querido!

    ResponderExcluir