sexta-feira, 21 de agosto de 2009

hold the wheel and drive




Acredito de verdade que somos capazes de controlar as nossas vidas, e que devemos assumir total responsabilidade pelos nossos atos e pelas consequencias que eles podem trazer;

Desacredito no destino, acho que deixar as coisas na mão de algo que não é palpável seja completa perda de tempo e inclusive, vejo isso como uma atitude covarde, de quem tem medo de lutar por aquilo que quer ou acredita. Esperar uma mudança sem agir é como tentar rachar uma montanha ao meio somente com um olhar 43;

Mas uma coisa eu admito, tudo nessa vida tem um momento certo para acontecer, não que elas não possam acontecer no momento errado, mas haverão chances, chances claras, chances as quais você sabe, que se deixar ela passar, pode não ter uma próxima vez, portanto aprendi a levar a minha vida esperando sempre o melhor de tudo e de todos. Mas eu não cochilo no ponto, me preparo diariamente para o pior, é a forma que eu encontrei de lidar com possiveis descepções. Claro, existem coisas para as quais nunca estamos completamente previnidos ou imunes;

Errar é humano, perdoar é divino. Pode ser um ditado cafona, coisa de padre e etc. Mas eu acredito plenamente nisso, guardar rancor, planejar vinganças, disseminar intriga e discórdia são coisas as quais eu não vejo vantagem nenhuma, você acaba se prejudicando muito mais do que imagina. Viso sempre acrescentar algo a minha vida, subtrair coisas é pra maricas. Mas não engane perdão com esquecimento, eu perdoô os erros que cometem comigo, mas não faço questão nenhuma de esquece-los, lembrar, também é aprender;

Como diria Bruce Lee

“…Be like water. Empty your mind. Be formless, shapeless–like water. You put water in a cup, it becomes the cup. You put water into a bottle, it becomes the bottle…water can flow or it can crash! Be water, my friend.”


Portanto, molde-se a situação, mas não esqueça quem você realmente é, o fato de você mudar sua forma, não te obriga a mudar o que você é, o que você pensa e muito menos o que você sente.

Boa noite rapaziada.

Boa,

Pq hoje, eu durmo em paz.


8 comentários:

  1. concordo e discordo de alguns pontos. Acredito no destino, mas que também temos que lutar pelo o que queremos. Não adianta nada acharmos que nossa vida vai mudar e que vamos ganhar na loteria sem ter jogado, sabe? rs ... Mas um conselho que já te dei ... "Cada um atrai o que transmite" ... Continue transmitindo vibes positivas e aí sim meu querido vc vai ver o que é ser amado! hauuhahhau ... por que assim ... eu te amo! e não é pouco! ^^

    ResponderExcluir
  2. Maninho... concordo contigo! Se realmente tivemos que esperar por algo não palpável como o destino mandar em nossas vidas, não teriamos graça em viver. Não passaríamos de simples marionetes do acaso. Mas assim como vc, eu penso que nós que fazemos nosso futuro!

    Curti muito sua filosofada... que você anda comendo? Ta te deixando esperto!

    ResponderExcluir
  3. adooooooooro esse minhok filósofo de bar
    e nem precisou de brahma! (ou precisou?)
    tava chegando no nosso nirvana mermão
    e amei esse post, mais doq tudo. concordo basicamente com tudo q vc disse
    destino é um conceito inventado por pessoas conformistas q acreditam q não precisam tomar nenhuma atitude para q as suas vidas melhore. aliás, tem mta gente q não quer mesmo q a vida melhore. pq se os problemas dos quais elas sempre reclamam se "resolverem", elas então vão ser obrigadas a olharem para dentro de si e ver q o problema, na real, é com ela.

    espero q essa filosofia toda tenha vindo de dentro pra fora.
    be like water.. water in a lake ;)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. ahhhh eqto eu lia eu ia pensando em um monte de coisa pra comentar e pa...

    ai eu vi o 'durmo em paz' e aiii... aí só sobrou um sorriso :)

    ResponderExcluir
  6. "pois bem, talvez quem sabe o homem seja verdadeiramente uma ilha, da qual só lhe diz respeito o andamento e produtividade desta, dependendo de forma plena e direta de suas ações."

    p.s eu também estou me perguntando : "qq eu tô fazendo por aqui (?) "

    ResponderExcluir