quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Que bom seria...




Estava eu, diagramando algumas paginas da revista hoje la no trampo, quando me peguei a pensar:

"O mundo seria um lugar muito melhor se pudessemos colocar as pessoas no InDesing, e diagrama-las, como se fossem paginas de um livro, algo como a nossa biografia manja?"

Se liga como seria tudo muito simples e fácil!

Primeiro, você dava um ctrl+N, pra criar um documento novo, nessa hora, você escolheria o formato, e o número inicial de páginas dessa sua biografia.

Tendo isso acertado, começaria a hora de acrescentar coisas.

Não vou falar de texto, pois ai cada um escreve a sua história como bem entender né...

Mas imaginem, você aperta "M", usa a ferramenta de forma pra dar o espaço que a pessoa merece;

Isso torna ela uma forma vazia, você seleciona ela, da um Ctrl+D, pra dar um "place" e colocar um pouco de conteúdo dentro da forma, ai meu amigo, você vai na pasta correspondente ao que você espera da pessoa;

Imagine que você cria um amigo seu, tipo aquele cara que vai ser teu brother a vida inteira;

Você via la na sua super pasta C:\minhavida\pessoas\amigao\

Escolhe aquela imagem completa, cheia de atributos legais.

Da um ok;

Com certeza a imagem vai ser muito maior do que a forma, mas como você não quer criar expectativas maiores do que o necessário, um Ctrl+Shift+E devem resolver isso, colocando tudo o que você quer, proporcionalmente dentro da forma escolhida;

Ai pra finalizar, você da um Crtl+E pra centralizar o conteudo dentro da forma, afinal meus amigos, equilibrio é tudo não é?

Vai repetindo isso enquanto cria todo mundo, mude as cores, mude os contornos;

Deixe algumas formas vazias somente para dar um pouco de peso nas paginas, ou pra servir de enfeite, afinal, quantas pessoas você conhece por ai que nunca te acrescentaram nada? Quantas pessoas você vê por ai, que aparentemente não tem conteúdo algum?

É, de fato seria um belo jeito de se planejar a vida não?

Ou isso, ou simplismente eu to ficando tempo d+ na frente do computador...

Boa noite rapeize;


De fato, eu acabo de fazer um mini tutorial básico introdutório ao InDesign; Acho que preciso mesmo passar menos tempo na frente do pc :)

5 comentários:

  1. é ... acho que nem sei que programa é esse, mas com certeza vc estaria na minha pasta C:\minhavida\pessoas\amigao\ ... com direito a uma foto da gente comendo pão com mortadela e tomando uma coca geladinha! ;D ... te amo miiiih

    ResponderExcluir
  2. equilibrio é tudo mesmo

    mas eu achei essa sua idéia um saco!
    imagina vc sendo responsável por escolher tudo oq vc quer nas pessoas e tal... cara, eu acho q na real oq acontece na vida é meio q uma seleção já, a gt atrai aquilo q a gt precisa, repulsa aquilo q é desnecessário... e essa q é a graça manja?
    ah sei lá mih
    eu tbm acho q defeitos são necessários, pq se a gt fosse perfeito a gt teria esse direito de cobrar coisas ideais, mas a gt tbm não é!
    a nice mesmo é qdo vem a vida e põe alguem totalmente random no teu caminho e vc vai lá e começa a anda a mesma estrada q essa pessoa
    é oq eu penso né

    saudade de vc, já ;*

    ResponderExcluir
  3. hahaha, gostei da ideia.. mais daria um certo trabalho hein, e algumas pessoas nem merecem essa "perda de tempo"

    ResponderExcluir
  4. eu adorei o texto, alem de aprender a mexer no programa ... kkk ...professor Mi ... amigos é isso mesmo - são a familia que a gente pode escolher -

    é nóis jow ... saudades ... bj

    ResponderExcluir